quinta-feira, 31 de maio de 2012

a descobrir-se, parte 3 de 3.

anterior: a descobrir-se, parte 2 de 3.

   havia um prato de comida posto em cima da mesinha do seu quarto com um copo de leite, ambos intocados e seu estômago gritava de fome. criou coragem e foi em frente ao espelho atrás da porta e deparou-se com uma garota tão magra que seus ossos estavam à mostra, seu rosto quase cadavérico era enfeitado pelas olheiras grossas e azuladas em volta dos olhos.
  uma fina camada de poeira estava sobre todos os móveis, exceto em sua comida que parecia excepcionalmente boa. tirou suas conclusões; fazia algum tempo que estava a sós naquele quarto, e fazia algum tempo que não comia. provavelmente enquanto estava em seu próprio mundo deixou de cuidar de si mesma.
   agora que voltou não sentia e nem sentiria falta de seu Anjo e seu amo Delmique, pois ambos eram parte dela mesma. sem delongas ela mudou bruscamente seus conceitos, e por mais que para muitos possa ser mais uma crise de devaneios, para a luzerna foi uma grande aventura e auto-descobrimento. ela não mais estava perdida em si mesma. o receio de ser uma pessoa má se tornou em cinzas, e sua mãe de avental e conceitos tradicionais não acreditou quando sua filha quem abrira a porta do quarto com as próprias mãos.
   Blanca estava visivelmente frágil e sua mãe com o semblante cansado e abatido, mas ambas sorriram e abraçaram-se profundamente. não era necessário palavras para explicar que as coisas voltariam ao normal. - Vou ligar para o seu pai! Ele vai amar a notícia. - foi a primeira coisa que sua mãe disse ao terminar de abraçar sua filha e enxugar as lágrimas de ambas.

Continua...
vallejo, quem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Fique à vontade para comentar e dar a sua opinião! Todos os pontos de vista são bem vindos!

• Me avise se seguir o blog, que eu sigo de volta!

◘ Aproveite e clique em "Leu" na barrinha rosa aí embaixo, logue com o seu Facebook, e gerará pontos acumulativos que servirão para sorteios e premiações futuras.

• Deixe o LINK do seu blog no final do comentário.