quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Uma outra visão do mesmo ponto de vista

Se você está interessado em ter uma renda extra na sua própria casa e usando a sua internet e o seu computador, entre em contato pelo email angelicazambuja@gmail.com


Quando vemos os defeitos e todo o mal que fizeram, nós os damos como perdidos e desgraçados desta terra. Mas quando paramos para olhar os motivos e traumas deles, começamos a entender o que passaram e o motivo por serem o que são hoje.

A infância é uma época muito importante e marcante. Tudo o que acontece na infância fica cravado em nossa personalidade e no caráter para o resto de nossas vidas, principalmente se não for tratado. Nem tudo o que é preciso tratar pode ser considerado doença, mas toda doença precisa de tratamento.

Uma infância deturpada pode não criar um marginal, mas sim um homem batalhador e cheio de traumas, que os repassará para seus filhos. Assim como uma infância tranquila não garante o sucesso do filho. A infância é marcante e pode ser devastadora, mas não é o principal fator para o todo.

Desta forma nota-se que a infância pode ser perdida e esquecida, mas seus traumas e marcas estarão sempre conosco, sejam eles bons ou ruins. E, mesmo não sendo o fator definitivo para o rumo que o futuro adulto irá seguir, é o fator definitivo para quais traumas e dificuldades o futuro adulto terá que arcar o resto de sua vida. Já a forma como ele irá lidar com tais traumas e dificuldades, depende de cada um.

Por isto ao analisar a vida que cada pessoa teve que arcar, é possível facilmente compreender o motivo de tais erros e defeitos que cada pessoa possui. Não digo passar a mão por cima, mas é uma ótima forma de compreender o próximo e colocar em prática o amor e o perdão.

Se uma pessoa lhe rouba, você a odeia por isto. Mas se você soubesse por qualquer meio que esta mesma pessoa foi agredida pelo pai durante a infância e sua mãe lhe deixou a morar com a avó, você é capaz de compreender um pouco mais o rumo que tal pessoa decidiu seguir.

Novamente digo, isto não anula a culpa ou o castigo que a pessoa precisa receber, afinal cada ato possui uma consequência, mas isto auxilia e ameniza os sentimentos agressivos e nos ajuda a liberar o perdão e colocar o amor ao próximo em prática.

Com esta análise, eu concluo que todos são merecedores da felicidade e crescimento de espírito, se ao menos uma vez em sua vida desejarem isto. Pois a quem sonhar, lhe será concretizado caso corra atrás de seus objetivos; a quem pedir, lhe será dado conforme merecer; e a quem lutar, a porta se abrirá, seja ela boa ou má.

Vamos aprender a selecionar o que sonhamos, pedimos e lutamos, e vamos abrir nossos olhos e expandir nosso ponto de visão para dar lugar ao amor ao próximo e ao perdão, tendo o poder de se aperceber de uma outra visão estando no mesmo ponto de vista.

22 comentários:

  1. Lindo, simplesmente! Seguindo!
    A pouco criei meu próprio Blog, por isso blogs como o seu são uma grande inspiração. Vou deixar meu link, fique à vontade para fazer uma visitinha, mas não repare, sou iniciante...ficarei feliz com suas sugestões!
    http://anguloseducativos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei o texto!
    Isso é muito bom para podermos perdoar os outros, não importa o que tenham feito de mau para nós.

    Traumas e marcas teremos a vida inteira, creio que eles não vêm somente da infância.


    Beijinhos,
    Nanny


    Conheça o mais novo Blog de divulgação http://parceriaedivulgacao.blogspot.com/


    www.facebook.com/ABNTTrabalhos
    http://abnttrabalhos.blogspot.com.br
    http://mulherrendeiraatelier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. "tendo o poder de se aperceber de uma outra visão estando no mesmo ponto de vista." Adorei essa última frase... Para bom entendedor, meia palavra basta!

    Beijos
    http://delicadaeegoista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que texto lindo amiga, a verdade e que por traz das nossas armaduras se esconde uma historia de vida,com sofrimentos,perdas,frustraçoes,alegrias.seria otimo se quando uma pessoa olhasse para o proximo ao ínves de julgar quisesse descobri a essencia de cada um..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Você captou exatamente o que eu quis dizer com este texto!

      Excluir
  5. Verdade!!! Todos nós temos traumas da infância, esses traumas podem ter acontecido em casa, na escola, na rua ou em outro lugar.
    E cada um possui uma personalidade e nem todos receberam a mesma orientação para lhe dar com isso.
    É importante que antes de criticarmos alguém porque ela cometeu algum erro, devemos entendê-la saber o que a levou a tal ato e ajudar ela a lhe dar com o sofrimento que passou não só na infância mas durante toda a sua vida...
    Muito bom o texto
    Beijos
    sogarotasteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. bonito e verdadeiro, adorei!

    Obrigada pela visita feita no meu blog!

    Beijos, Flávia.

    thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Angélica, tudo bom ?

    Eu faço meus desenhos no papel mesmo, e pra passar no computador peço pro meu namorado escanear os desenhos para mim.

    Espero que tenha te ajudado. Quero ver seus desenhos. *---*

    Um grande beijo.

    MEU BLOG: Stefany e Ponto
    TWITTER: Twitter Stefany e Ponto
    FANPAGE: Fanpage Stefany e Ponto
    YOUTUBE: Canal no Youtube


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela resposta!
      Eu desenho sim, mas não tão bem quanto você. Na hora de passar para o computador tiro fotos, mas acaba mudando um pouco. Acho que vou começar a escanear mesmo.

      Excluir
  8. Muito bom !! você vem melhorando a escrita cada vez mais :))

    Faz Uma visita ?
    http://www.peoplecrazystipoeu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor!
      E obrigada por acompanhar minha evolução, rsss :D

      Excluir
  9. adorei o texto linda, arrasou

    rennataferreira.blogspot.com
    e tem sorteio la noo blog bora participar?
    http://rennataferreira.blogspot.com.br/search/label/sorteios

    ResponderExcluir
  10. É na infância que foi plantado nosso jardim amiga. E hoje as flores que vemos, bonitas ou não, reflete lá atrás o que vivemos. Superamos muitas coisas, mas, algumas questões irão nos acompanhar por nosso caminho afora.
    Hoje acredito que a vida, depois de já termos consciência dela, seja uma sucessão de escolhas e consequências. Agora, sobre culpas e castigo, não acredito mais nisso. Penso que tudo seja uma questão de evolução do ser. Estamos sempre passando por mesmas situações e dificuldades, cometendo os mesmos erros, até que enfim, aprendemos e evoluímos. Ou não.
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo Cláudia!
      A vida é mesmo assim, um monte de erros e acertos, e mais erros, até o momento em que evoluímos para mais acertar do que errar!

      É sempre bom te ter por aqui!

      Excluir
  11. Anjo, adorei do fundo do meu coração o jeito que você escreve, todo especial. Você parece ser bem meiga, mas quando escreve se faz até "durona", se é que me entende.

    E quanto ao seu texto, sem palavras! Penso igual a você ^^

    Abraços,
    As Perguntas de Zagatti

    ResponderExcluir
  12. Oi, Angélica... Estou seguindo seus dois blogs... São bem parecidos, né? Bjs - Su - www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir

• Fique à vontade para comentar e dar a sua opinião! Todos os pontos de vista são bem vindos!

• Me avise se seguir o blog, que eu sigo de volta!

◘ Aproveite e clique em "Leu" na barrinha rosa aí embaixo, logue com o seu Facebook, e gerará pontos acumulativos que servirão para sorteios e premiações futuras.

• Deixe o LINK do seu blog no final do comentário.